Em 12/07/22 14:21 Atualizada em 12/07/22 14:35

Pré-requisitos para seguir o tutorial

• Caso seja discente
    • Deve está cadastrado no sistema SIGAA;
      • Caso não esteja, siga este tutorial clicando aqui;
    • Estar disponível o módulo Portal do Discente Imagem do ícone do portal do discente;
    • Ter um login único;
  • Caso seja servidor

Passo-a-passo

Clique em  Imagem 5 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional MacOS (localizado na parte superior do lado direito) em seguida clique na rede eduroam  para abrir as configurações de rede:

Imagem 1 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional MacOS

No campo "Nome da Conta" coloque o "SEU_LOGIN@ufj.edu.br" ou "SEU_LOGIN@discente.ufj.edu.br" caso seja servidor ou aluno, na devida ordem, trocando o texto da cor vermelha pelo seu login único (utilizado para entrar nos principais sistemas da instituição, como por exemplo, o SIGAA). Preencha o campo "Senha" com sua senha (mesma senha utilizada no sistemas da universidade) e clique em "OK".

Imagem 2 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional MacOS

Clique no botão "Continuar".

Imagem 3 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional MacOS

Coloque o login e a senha do computador, como no exemplo abaixo, e clique em "Atualizar Ajustes".

Imagem 4.1 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam no notebook macos v2

Em seguida, o ícone Imagem 5 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional MacOS irá modificar para  Imagem 6 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional MacOS. Caso isso não aconteça, clique no ícone de wi-fi Imagem 5 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional MacOS e depois em eduroam.

Imagem 7 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional MacOS