Imagem para anunciar a liberação de criação de grupos de e-mail institucional.

Liberado a criação de grupos de e-mail no domínio UFJ

Imagem para anunciar a liberação de criação de grupos de e-mail institucional.

 

Hoje, 21 de julho de 2021, temos o orgulho de anunciar liberação da criação de grupos de e-mail institucional UFJ. Isso apenas possibilitado através a trabalho conjunto da nossa equipe junto a Coordenação de assuntos administrativos da UFJ.

 

Tendo como fruto dessa parceria a publicação das normas que regulamentam diversos aspectos relacionados ao e-mail institucional UFJ, grupos de e-mail institucional e também sobre login único. Para conferir a norma na íntegra clique aqui.

 

Se você possui um e-mail UFG e não fez a migração do seu e-mail ainda, faça a migração o mais rápido possível seguindo os tutoriais apresentados nessa página.

 

Para dúvidas frequentes consulte o FAQ e para instruções de como solicitar a criação de grupo de e-mail UFJ clique aqui.

 

FAQ

  • Quais grupos da UFJ podem solicitar a criação de um grupo de e-mail?
    Podem solicitar um grupo de e-mail: unidades, órgãos, departamentos, seções e laboratórios pertencentes à instituição. (art. 12)

 

  • Quem pode solicitar a criação de grupo de e-mail?
    A solicitação deve ser feita pela chefia de departamento que tiver interesse na utilização do serviço. (art. 15)

 

  • Se o grupo de e-mail não for mais necessário, o que deve ser feito?
    O responsável pelo grupo deve solicitar exclusão do mesmo. (art. 16)

 

  • Quem cuida dos grupos?
    Todo grupo terá um responsável que é uma pessoa apontada pelo solicitante de criação de grupo. (art. 16 e art. 15)

  • Como vincular meu e-mail institucional ao grupo de e-mail para responder e-mails em nome do grupo?
    Siga o tutorial clicando aqui.

 

Instruções para solicitar a criação de grupo de e-mail UFJ

A criação de grupo de e-mail segue o que é definido no capítulo III da norma e a solicitação deve ser feita por meio da abertura de uma ordem de serviço no nosso GLPI.

A solicitação deve conter os seguintes itens:

  1. Nome do grupo institucional
  2. Justificativa do pedido
  3. Dados do servidor responsável pelo grupo e de pelo menos mais dois participantes (nome, função, matrícula, e-mail institucional, ramal).
  4. Portaria ou algum documento que comprova a chefia de departamento ou coordenação.

Contatos

Para quaisquer dúvidas entre em contato conosco pelos canais abaixo:

Source: A capa dessa notícia foi produzida utilizando recursos do Freepik.com.

Categories: NOTÍCIA

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Norma de Serviço do e-mail institucional 317 Kb f90cb5310a8fb0c8414e34af3e228495