Tutoriais/Tutorial

Tutorial SIGEleição: como gerar a Chave de Auditoria

Clique aqui para fazer o download do tutorial.

[1] Acessando SIGEleição:

1.1 Para acessar o sistema de votações, utilize o seguinte link "https://sigeleicao.sistemas.ufj.edu.br" e exibirá a tela mostrada abaixo.

Passo 1.1 como votar tutorial SIGEleição

1.2 Para entrar no sistema é necessário preencher os campos usuário e senha (os mesmos utilizados para acesso ao sistema SIG).

O campo usuário deve ser preenchido SEM "@ufj.edu.br" ou "@discente.ufj.edu.br". Sendo assim, se o login único é "fulano@ufj.edu.br", deverá ser digitado apenas "fulano".

Dependendo da configuração do sistema/eleição, pode ser solicitado que o usuário digite a resposta da Pergunta de Segurança Impessoal ou os caracteres que aparecem no quadro com a legenda (recarregar imagem).

Caso os dados de autenticação fornecidos pelo usuário estejam incorretos, o sistema exibirá uma mensagem de erro e exigirá que o usuário aguarde 1 (um) minuto para tentar acessar o sistema novamente. Esse tempo de espera é dobrado a cada tentativa de acesso inválida.

 

[2] Gerando Chave de Auditoria:

[2.1] Após criada a eleição, o sistema retornará para a tela inicial, clique em "Gerar/Informar Chave de Auditoria".

passo 1 como gerar chave de auditoria

[2.2] Clique no "cadeado"cadeado tutorial como criar chave de auditoria da eleição que deseja gerar/informar a chave de auditoria.

passo 2 tutorial como criar chave de auditoria

 

[2.3] Role a página que será exibida até o final, abaixo do número da chave terá um link com o seguinte texto "Clique aqui para Salvar a Chave de Auditoria".

passo 3 como gerar chave de auditoria

 

[2.4] Confirme a opção "Declaro que li e concordo com os termos acima descritos. Estou consciente e me responsabilizo pela guarda da chave de Auditoria para validar os resultados da eleição".

passo 4 como gerar chave de auditoria

 

[2.5] Para finalizar, clique na opção "Confirma Chave de Auditoria".
[2.6] Em seguida será exibido uma tela de confirmação de que a Chave de Segurança da Eleição foi informada com sucesso.

chave de auditoria

Categories: Tutoriais