Servidores e estudantes da UFJ já podem utilizar Microsoft Office 365
A comunidade acadêmica da UFJ já pode contar com os serviços disponíveis no Microsoft Office 365, incluindo aplicativos para edição de documentos (Word), planilha eletrônica (Excel), apresentações (Powerpoint), gestão de arquivos e armazenamento (One Drive), trabalho em equipe (Teams) entre outros. O conjunto de aplicativos disponíveis correspondem à versão Microsoft 365 Educação - A1, com acesso e edição de documentos na web (on-line).
Para o primeiro acesso, é necessário trocar a senha do Login Único da UFJ (pode ser a mesma senha anterior), através do link https://login.dev.ufj.edu.br/recuperar, e aguardar a sincronização do sistema, que pode levar até 6 horas para ser concluída. Após esse período, o acesso aos serviços poderá ser realizado diretamente pelo site office.com. As credenciais de acesso correspondem ao login único e a senha. O login único deverá ser inserido como no modelo: login.unico@ufj.edu.br ou login.unico@discente.ufj.edu.br
- Dentre os aplicativos do Microsoft Office 365 disponíveis para conta com domínio UFJ, o Outlook foi desabilitado, uma vez que já é utilizado pela comunidade acadêmica o e-mail institucional da plataforma Google Workspace - GMail.
- O suporte e orientações aos usuários quanto ao uso dos aplicativos da plataforma estão disponíveis no Centro de Treinamento e Ajuda ao Office da Microsoft diretamente pelo endereço: support.microsoft.com/pt-br/office?ui=pt-br&rs=pt-br&ad=br.
- Caso surjam problemas para efetuar login na plataforma, por favor efetua a abertura de um chamado em https://osseti.ufj.edu.br/
Categories: NOTÍCIA
Related files | Size | Archive fingerprint |
---|---|---|
Tutorial office 365 | 1668 Kb | e4018c1289c190089ba9d8ec1a559678 |