GLPI

Sistema de Solicitação de Ordem de Serviços

Já é possível solicitar serviços/atendimentos de Tecnologia da Informação com o sistema de Ordem de Serviço on-line.

 

O GLPI Project é um sistema gestor de Inventário e Chamados de Serviços totalmente gratuito distribuído sobre a licença GPL. Com este software é possível criar um inventário de sua unidade (computadores, softwares, impressoras…) o qual o auxiliará no gerenciamento tanto do hardware quanto do software. Possui uma interface intuitiva com funções úteis para fazer o dia-a-dia do administrador mais fácil.

Além de ser um ótimo controle do inventário, o GLPI Project possibilita abertura de chamados, controle de insumos, inserir contratos e programar alertas quando o termino estiver próximo, criação de FAQ (muito útil para os usuários) público ou privado para TI, controle de empréstimos de equipamentos e ótimos relatórios de chamados ou inventário, é possível observar qual computador apresentou mais problemas em determinado período, qual usuário abriu mais chamados dentre outros. E todos processos podem ser acompanhados desde a solicitação até a conclusão por parte do solicitante e dos técnicos atendentes envolvidos.

O sistema já pode ser acessado pelo endereço:

https://osseti.ufj.edu.br

Para o acesso, basta usar seu login único e senha!

Categorias: NOTÍCIA