Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um IPhone com sistema operacional IOS

On 01/27/22 09:33 Updated at 01/27/22 09:59

Pré-requisitos para seguir o tutorial

• Caso seja discente
    • Deve está cadastrado no sistema SIGAA;
      • Caso não esteja, siga este tutorial clicando aqui;
    • Estar disponível o módulo Portal do Discente Imagem do ícone do portal do discente;
    • Ter um login único;
  • Caso seja servidor

Passo-a-passo

Clique em "Ajustes" Imagem 1 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional IOS para abrir as configurações de seu IPhone e clique em "Wi-Fi":

Imagem 2 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional IOS

Em seguida, em "REDES" clique em "eduroam".

Imagem 3 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional IOS

No campo "Nome de usuário" coloque o "SEU_LOGIN@ufj.edu.br" ou "SEU_LOGIN@discente.ufj.edu.br" caso seja servidor ou aluno, na devida ordem, trocando o texto da cor vermelha pelo seu login único (utilizado para entrar nos principais sistemas da instituição, como por exemplo, o SIGAA). Preencha o campo "Senha" com sua senha (mesma senha utilizada no sistemas da universidade) e clique em "Conectar".

Imagem 4 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional IOS

Obs.: também funciona colocar apenas o login único, não sendo necessário colocar "@discente.ufj.edu.br" ou "@ufj.edu.br".

Clique em "Confiar".

Imagem 5 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional IOS

Aguarde mudar o status da rede de Imagem 6 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional IOSpara Imagem 7 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional IOS para iniciar a navegação na internet, como mostrado na imagem abaixo.

Imagem 8 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional IOS