Em 27/01/22 10:09 Atualizada em 27/01/22 10:39

Pré-requisitos para seguir o tutorial

• Caso seja discente
    • Deve está cadastrado no sistema SIGAA;
      • Caso não esteja, siga este tutorial clicando aqui;
    • Estar disponível o módulo Portal do Discente Imagem do ícone do portal do discente;
    • Ter um login único;
  • Caso seja servidor

Passo-a-passo

Clique em  Imagem 1 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional Windows 8.1 (localizado na parte inferior do lado direito) para abrir as configurações de rede do seu notebook  e selecione a rede "eduroam"::

Imagem 2 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional Windows 8.1

Clique em "Conectar".

Imagem 3 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional Windows 8.1

No campo "Nome de usuário" coloque o "SEU_LOGIN@ufj.edu.br" ou "SEU_LOGIN@discente.ufj.edu.br" caso seja servidor ou aluno, na devida ordem, trocando o texto da cor vermelha pelo seu login único (utilizado para entrar nos principais sistemas da instituição, como por exemplo, o SIGAA). Preencha o campo "Senha" com sua senha (mesma senha utilizada no sistemas da universidade) e clique em "OK".

Imagem 4 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional Windows 8.1

Clique em "Conectar".

Imagem 5 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional Windows 8.1

Aguarde mudar o status da rede de Imagem 6 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional Windows 8.1para Imagem 7 - Tutorial para conectar na rede sem fio eduroam utilizando um notebook com sistema operacional Windows 8.1 para iniciar a navegação na internet, como mostrado na imagem abaixo.